Páginas

15 de abril de 2011

DIVISÓRIAS

Adorei essa matéria da revista DCASA ed. 34 e resolvi falar um pouquinho sobre o assunto.
As divisórias tem sido aliados na hora de dar aquela privacidade ou individualizada nos ambientes. E isso pode ser feito de tal maneira que os ambientes não fiquem totalmente isolados um do outro. Para isso usam-se artifícios como móveis, biombos, painéis, esculturas...enfim...várias opções! Separamos uma seleção de ambientes para se inspirar!! 
 A mesma proposta: divisória com ripas de madeira. Na primeira opção as ripas com pontas irregulares são valorizadas com um espelho colocado dos dois lados e vão do chão ao teto. Na segunda opção as ripas da divisória são fixadas por tubos de aço inox  e ambas criam uma espécie de hall de entrada.
As divisórias de madeira com desenhos criaram um diferencial nos dois ambientes. Na segunda opção uma escultura com finas lâminas laqueadas de barnco da artista plástica Erika Kawakami deu muito charme! 
Painel em vidro (me parece ser fumê ou bronze) fixo do chão ao teto, individualiza os dois ambientes, de estar e jantar sem perder a integração.
O grande painel em ripas laqueadas de branco, individualizam o jantar e estar do home theater.
Aqui uma estante, em madeira laqueda preta, com losangos vazados, divide os dois ambientes. Adorei! Já mostramos outras estantes divisórias neste post aqui !!!
Nesse mini loft, a estante vazada cria uma certa privacidade ao quarto e acomoda a TV fixa por um tubo de aço inox (que esconde os fios) e pode ser girada tanto para o espaço da sala quanto para o quarto.
Opção com painel com venezianas de madeira laqueada branco. Com isso criou-se um hall de entrada para o apartamento e deu mais privacidade ao ambiente do jantar. 
Essa estante divisória em madeira ebanizada, cria um hall de entrada no apartamento e acomoda nichos vazados e iluminados, para os dois lados além da TV para a Sala de estar/Home thetaer.
Nesse projeto, duas divisórias foram utilizadas. Colunas de madeira, com espaços entra elas, criam uma delimitação do espaço destinado ao banheiro e banheira e complementam o visual da banheira com piso na mesma madeira. Um painel de vidro incolor com uma área central demarcada com jato esmaltado fosco, divide o quarto da sala e serve como painel de projeção para o retro-projetor permitindo a visualização de ambos os lados. Loft da mulher bem resolvida - Decorador Sérgio Palmeira para Casa Cor ES 2010.
Duas opções com biombos soltos. na primeira um biombo de madeira com acabamento em pátina branca individualiza a sala do quarto. na segunda um biombo com círculos vazados cria um corredor de entrada no apartamento e ao mesmo tempo esconde as costas do sofá.

 Tem mais sobre esse tipo de divisória nesse apê aqui!


Fontes: Revista DCasa - Casa.abril - Livingetc - RevistaLush - Desideratto - Maisarquitetura - Tudoedimais - RobertaDevisate - BethChoueri - FernandaMarques

5 comentários:

  1. Olá, onde comprar as divisórias?

    Gostei da que tem a descrição: Nesse mini loft, a estante vazada cria uma certa privacidade ao quarto e acomoda a TV fixa por um tubo de aço inox (que esconde os fios) e pode ser girada tanto para o espaço da sala quanto para o quarto

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo!
      Essa divisória provavelmente foi executada por uma marcenaria.
      Esses projetos que não são de nossa autoria, e sim retirados da internet, não sabemos quem são os fornecedores.

      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  2. Olá meninas, adorei as idéias... Estou projetando a marcenaria para minha sala e estava com dúvida no tipo de divisária iria usar!! Este post me ajudou a decidir!!
    Bjos, Lu.

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas, adorei as idéias!! Estou projetando a marcenaria para minha sala e este post me ajudou a decidir o tipo de divisória que vou usar!!! Bjos, Lu.

    ResponderExcluir
  4. Olá, bom dia!

    Gostei do modelo da primeira foto(a que esta sem espelho).
    A mesma tem um vão em cima e tem barras em cima e em baixo. " Na segunda opção as ripas da divisória são fixadas por tubos de aço inox e ambas criam uma espécie de hall de entrada." Se não for com vocês, gostaria do contato. Favor entrar em conato no e-mail: ahmed.nassif@hotmail.com e 11-71872071

    ResponderExcluir