Páginas

23 de julho de 2010

MODA + DECORAÇÃO - Parte II


Mais uma vez, vamos reforçar a parceria MODA + DECORAÇÃO (como já vimos aqui em um post passado), apresentando mais algumas propostas, de lá e de cá.

As famosas cadeiras Mademoiselle desenhadas pelo designer Philippe Starck para a kartell, estão disponíveis em quatro novos modelos !!!
A responsabilidade deste novo revestimento para a cadeira de Starck é da Moschino
Foram apresentadas durante a última edição do Salão do móvel de Milão, as quatro novas propostas: um ‘tapete’ de malmequeres num fundo preto, os corações que são imagem de marca da Moschino, estilizados em preto, branco e vermelho e a reprodução dos desenhos do próprio Franco Moschino, fundador da centenária marca italiana de moda e acessórios.


Além da Moschino, outras parcerias de peso já foram destaques como a Missoni Home, Dolce Gabana, Christian Lacroix, Valentino, Etro ou Burberry.
Mademoseille por Missoni Home.
Este artigo foi retirado do site quartosala.

Aqui no Brasil, Alexandre Herchcovitch, Adriana Barra, Jum Nakao, Cavalera, entre outros, já assinaram linhas de produtos especiais para casa.


Adriana Barra criou esta padronagem de tecido para revestir a Poltrona Swan de Arne Jacobsen, especialmente para MiCasa.



 Alexandre Herchcovitch, criou varias padronagens para roupas de cama como a linha Queem Desert para a Zêlo, e para a TOK STOK, a linha Blade, composta por poltrona , cúpula  e a Almofada com a estampa exclusiva Lâminas, a coleção Rabisco Floral composta por Vasos, saladeiras e xícaras, entre outras linhas.
Curiosidade: a estampa Lâminas é a mesma utilizada na famosa loja do estilista em Tóquio (fruto de pesquisas sobre o comportamento de dois grupos étnicos da África do Sul: os Zoulous e os Xhosa).

Além disso acaba de assinar uma coleção descolada para a Micasa, com linha de tapetes (de lã, tramados com técnica asiática), bancos, mesas de centro e de jantar (em ferro ou laca, com pintura automotiva), tudo inspirado no próprio chão de sua casa. Os tacos de madeira foram o ponto de partida para as formas, estampas geométricas e grafismos , com efeito de marchetaria.
Os tapetes mesas e bancos chamam-se Regina, Golda, Maria e Sara.

(Deveria ter feito um post só do Alexandre né????)

E para finalizar nada melhor que uma frase do Arquiteto Isay Weinfeld:



"Fazer arquitetura é colocar artes plásticas, cinema, culinária, moda, dança e teatro embaixo de um mesmo telhado" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário